quarta-feira, 5 de julho de 2017

Restos do Oficial Nazista descobertos dentro de um peixe-gato gigante de 100 anos.

RESTOS DO OFICIAL NAZISTA DESCOBERTOS DENTRO DE UM PEIXE-GATO GIGANTE DE 100 ANOS
(Via Krosno Odrzańskie) Dois pescadores poloneses fizeram uma descoberta incrível quando abriram a barriga do bagre de 187 quilos que haviam acabado de pegar no rio Oder. O estômago do peixe monstruoso continha fragmentos de ossos humanos, bem como artefatos militares alemães que remontam à Segunda Guerra Mundial.
Alfons Brzozowski e Marek Zdanowicz pescavam perto da confluência do rio Oder com o rio Bóbr em 6 de abril de 2015, quando eles pescaram algo surpreendente: um peixe-gato gigante da raça siluro, medindo 3.68 metros e pesando 187,5 kg.
A celebração dos pescadores foi rapidamente transformada em desgosto, quando eles abriram a barriga do animal. Entre uma grande quantidade de peixe meio digerido, eles descobriram uma antiga insígnia de metal que remontava à Alemanha Nazista, além de dezenas de fragmentos de osso humanos.
Os dois pescadores chamaram rapidamente a polícia, que abriu uma investigação para determinar a origem dos restos mortais.
As insígnias encontradas na barriga do peixe eram uma águia de chapéu de SS alemã, que remontava à Alemanha nazista, geralmente usada na frente do chapéu do vestuário das tropas SS.
O exame dos ossos permitiu que as autoridades determinassem que eles pertenciam a um homem caucasiano de vinte e poucos anos, que havia morrido há muitas décadas. Os biólogos que examinaram os peixes, por sua vez, confirmaram que o espécime enorme tinha provavelmente entre 90 e 110 anos, tornando-o em uma das espécies de peixe-gato mais antigas que já havia sido encontrada.
Uma análise mais aprofundada dos artefatos e dos ossos revelou que eles realmente foram ingeridos pelo peixe durante a década de 1940 e era muito provável que ​​os restos fossem de um oficial da SS alemã, morto durante a ocupação da Polônia. A equipe de especialistas forenses que procedeu às provas não conseguiu determinar, no entanto, se o homem foi realmente morto pelo peixe-gato ou se ele já estiva morto quando o animal o ingeriu.
"Temos apenas alguns fragmentos de ossos, e grande parte do esqueleto está faltando", disse o Dr. Patek Lojko. "Nós não temos evidências suficientes para determinar a causa da morte, mas estamos quase certos de que os ossos são os de um oficial alemão da SS. Encontramos uma águia de chapéu da SS, bem como dois botões e um botão de punho do mesmo uniforme. Infelizmente, muitos ossos e artefatos parecem ter sido "evacuados" naturalmente pelo peixe ao longo dos anos e o DNA nos ossos foi danificado pelos sucos gástricos, então uma identificação formal é impossível no momento".
O estômago do enorme bagre continha mais de uma dúzia de fragmentos de ossos corroídos, principalmente partes de um pescoço humano e crânio.
O peixe-gato Wels (siluro em português) é um grande peixe nativo de amplas áreas da Europa central, sul e oriental. Com um possível comprimento total até 4 metros e um peso máximo de 400 kg, é o segundo maior peixe de água doce na região após o esturjão beluga.
Indivíduos desta espécie foram observados pulando fora da água para pegar pombos, patos, ratos, gatos e até cachorros, em terra. Rumores dão conta de que espécimes excepcionalmente grandes já foram vistos em ataques aos humanos em raros casos, mas esta é a primeira vez que os restos humanos são realmente encontrados dentro de um desses peixes.

Fonte https://www.facebook.com/ApaixonadosPorHistoria/photos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário