segunda-feira, 24 de julho de 2017

Arqueólogos encontram crânios humanos de 11 mil anos na Turquia com indícios de rituais religiosos.

24 julho/2017

ARQUEÓLOGOS ENCONTRAM CRÂNIOS HUMANOS DE 11 MIL ANOS NA TURQUIA COM INDÍCIOS DE RITUAIS RELIGIOSOS



Arqueólogos encontraram em Göbekli Tepe, ao sudeste da Turquia, o que acreditam ser a primeira evidência de um ritual religioso da pré-história. Crânios entalhados com aproximadamente 11 mil anos foram descobertos próximos à fronteira com a Síria e dão indícios de que eram utilizados em cultos do período neolítico.

Desde a década de 90, estudiosos localizaram quase 700 pedaços de ossos, mas o que chama a atenção são os 408 crânios encontrados entre os restos ósseos. Destes, 40 apresentam sinais de corte, indicando que a carne foi extraída logo após o óbito dos indivíduos.
Para aprofundar as pesquisas, os arqueólogos se concentraram na análise de três crânios adultos. Desta forma, descobriram que as modificações ósseas foram feitas, propositalmente, por ferramentas de pedra. Em um dos crânios, por exemplo, um furo indica que as alterações foram realizadas para facilitar o manuseio ou para auxiliar na exposição do mesmo.
Segundo os pesquisadores, os achados no sítio de Göbekli Tepe só reforçam as teorias de que o local era sagrado para os antigos. O terreno possui rochas curvas ao redor de um grande número de pilares, como uma espécie de templo. Eles também acreditam que os antigos habitantes desta região usavam as caveiras dos inimigos derrotados como um símbolo de vitória e poder ou veneravam os crânios de seus antepassados. De qualquer maneira, trata-se de uma nova e desconhecida variação de culto ainda não desvendada no início do período neolítico no Oriente Médio.
nossa fonte: http://www.traduzca.com/arqueologos-encontram-cranios-humanos-de-11-mil-anos-na-turquia-com-indicios-de-rituais-religiosos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário