domingo, 9 de abril de 2017

Desenhista da Marvel lança História em Quadrinhos sobre a Revolução Pernambucana.

07 abril/2017

DESENHISTA DA MARVEL LANÇA HISTÓRIA EM QUADRINHOS SOBRE A REVOLUÇÃO PERNAMBUCANA


Prestes a completar 200 anos, a Revolução Pernambucana ganhou traços de contemporaneidade. Desenhista da Marvel e da DC Comics, o pernambucano Thony Silas acaba de lançar “A Noiva”, uma história em quadrinhos roteirizada por Eron Villar e adaptada do romance “A Noiva da Revolução”, do jornalista Paulo Santos. O livro conta a história de amor entre Domingos Martins e Maria Teodora durante o levante, ocorrido em 1817.

Conhecido por desenhar super-heróis como Homem-Aranha, Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, Silas adaptou sua paleta de cores e não esconde a emoção em fazer parte deste projeto. “Fico sem palavras para descrever o que é estar contando a história da minha terra, que tem tanta força e potência. Vamos levar essa história daqui para o mundo”, disse o ilustrador.
Segundo o roteirista Eron Villar, a adaptação para o universo HQ será uma oportunidade de pessoas de vários lugares conhecerem mais da história de Recife e Pernambuco. “Por sermos de periferia, tanto eu quanto Thony, queremos levar isso para crianças de comunidades, mas também entendemos a importância desse projeto ganhar o mundo. Queremos transformar esse conteúdo em games, séries de TV, filmes, na maior quantidade de mídias possíveis”, destacou.
O lançamento oficial da adaptação em quadrinhos acontecerá na Comic Con Experience Tour Nordeste – edição regional do maior evento do país dedicado às HQs e à cultura geek – durante o mês de abril e no Recife. A HQ é o primeiro trabalho editado pela Ueon Productions, produtora idealizada por Thony Silas.

fonte: http://www.traduzca.com/desenhista-da-marvel-lanca-historia-em-quadrinhos-sobre-revolucao-pernambucana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário