sábado, 11 de março de 2017

Fósseis de 4 Bilhões de anos são descobertos e cientistas se aproximam da origem da vida na Terra.

10 março/2017

FÓSSEIS DE 4 BILHÕES DE ANOS SÃO DESCOBERTOS E CIENTISTAS SE APROXIMAM DA ORIGEM DA VIDA NA TERRA




Pesquisadores anunciaram a descoberta de fósseis de alguns dos primeiros organismos vivos da Terra. São filamentos minúsculos com pedaços e tubos em rochas localizadas no Canadá e que teriam até 4,28 bilhões de anos. Se a afirmativa estiver correta, o surgimento da vida teria acontecido pouco tempo depois da formação do planeta, há 4,54 bilhões de anos.

O estudo, publicado na revista científica Nature, revela que os supostos micróbios fossilizados possuem um décimo da largura de um fio de cabelo humano e contam com quantidades significativas de hematita – óxido de ferro, a popular ferrugem. A equipe analisou segmentos de rochas que foram formados em um sistema de fontes hidrotermais – fissuras no fundo do mar com água aquecida e rica em minerais.
Segundo Matthew Dodd, que participou da pesquisa na Universidade College London (UCL), a novidade lança questionamentos sobre as origens da vida: “A descoberta responde questões que a humanidade pergunta a si mesma, como: de onde viemos e por que estamos aqui?”, conclui.

Fonte: http://www.traduzca.com/fosseis-de-4-bilhoes-de-anos-sao-descobertos-e-cientistas-se-aproximam-da-origem-da-vida-na-terra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário