sábado, 11 de março de 2017

Expedição arqueológica faz descoberta mais importante da história em favela do Egito.

   
  • Share on pinterest
  • *Matéria publicada em 10 de março de 2017
    ramses farao egito 0317 400x800
    Uma expedição arqueológica alemã realizada no Egito, fez uma das descobertas mais importantes do país para a História: pedaços do templo e da estátua do faraó Ramsés II (que governou o Egito há mais de 3 mil anos), foram encontrados em Matariya, no Cairo, como reportado pelo Ministério das Antiguidades do Egito, na quinta (9).
    A região era considerada a casa do Deus do Sol antigamente, e hoje é um bairro pobre da zona oeste da cidade, e está ameaçado por causa das intensas construções inacabadas e sem autorização, além da subida rápida do lençol freático, que ameaça alagar a região.

    Importância da descoberta

    De acordo com a crença faraônica do povo egípcio, o mundo teria começado nesse local e, por isso, as ruínas foram consideradas tão importantes, como afirmou o ministro Khaled al-Anani, na página do ministério no Facebook. “Ele foi o mais poderoso e célebre governador do Egito (…), o Grande, foi o terceiro governador da 19ª Dinastia, entre os anos de 1279 e 1213 a.C. Seus sucessores o chamavam de “Grande Antepassado”, completou.

    Ruínas egípcias: o que já foi encontrado

    Os fragmentos estavam mergulhados em águas subterrâneas, no meio da lama. Alguns são feitos de calcário e outros de quartzito, e embora não exista qualquer gravura que pudesse identificar exatamente do que se tratava, sua existência na entrada do tempo de Heliópolis, sugere que pertencia ao rei.
    Publicidade
    Lamentavelmente, o templo foi destruído na época do império greco-romano, assim como a maioria dos seus obeliscos e outras estátuas. O que sobrou foi transportado para Alexandria e outros lugares da Europa, explica Anani.
    Foi achada uma parte do busto do artefato, que possui cerca de 80 cm, a parte inferior da cabeça, e uma parte da coroa e da orelha, que estavam bem preservadas, e permitiram que detalhes da sua construção fossem observado. Acredita-se que ela tinha cerca de 8 metros de altura e que seja parte de uma estátua do próprio Ramsés II.
    Mais pesquisas ainda devem ser realizadas para se certificar da identidade dela depois da restauração e da reinstalação dos fragmentos encontrados. Em breve, a equipe de expedição alega que o monumento estará em exposição no Museu Egípcio.
    Fonte: http://www.vix.com/pt/ciencia/543324/expedicao-arqueologica-faz-descoberta-mais-importante-da-historia-em-favela-do-egito?utm_source=facebook&utm_medium=manual&utm_campaign=VixCiencia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário