sexta-feira, 22 de abril de 2016

Planeta Sirius a Verdade do Universo: O PORTAL DOS DEUSES


Home » Ufologia

Porta de Hayu Marka, o ‘Portão dos Deuses’ encontrado no Peru

Enviado por  on abril 6, 2013 – 6:23 pm| 5.825 views
Porta-de-Hayu-Marka
A enorme e misteriosa estrutura em forma de porta na região serrana Hayu Marka do sul do Peru, perto do Lago Titicaca, uma hora de carro da cidade de Puno, tem sido reverenciado pelos índios locais como a "Cidade dos Deuses".
Embora nenhuma cidade real tenha sido descoberta, a área remota é conhecida como Vale dos Espíritos, ou Floresta de Pedra, feita de estranhas formações rochosas que se assemelham a animais, seres, edifícios, dinossauros e estruturas artificiais.
A porta ou "Puerta de Hayu Marka" (Portão dos Deuses) foi esculpida em uma rocha natural e mede exatamente 23 metros de altura e largura, com uma entrada no centro que mede pouco menos de 2 metros de altura.
Os índios da região falam sobre a existência de uma lenda que se refere a "uma porta de entrada para as terras dos Deuses", onde a pessoa escolhida poderia se juntar aos seus deuses e gozar de uma nova vida e sua gloriosa da imortalidade.
Porta-de-Hayu-Marka-2
Outra lenda fala do tempo em que os conquistadores espanhóis chegaram ao Peru e saquearam ouro e pedras preciosas das tribos incas. De acordo com as histórias, um sacerdote inca do  Templo dos Sete Raios, chamado  Amaru Meru, fugiu de seu templo sagrado com um  disco de ouro  conhecido como "a chave dos deuses dos sete raios", e se escondeu nas montanhas de Hayu Marca. Ele finalmente veio em cima da porta que estava sendo observado por sacerdotes xamãs.
A chave dos deuses foi lhe dada em um ritual e o disco de ouro lhe possibilitou abrir a porta. A lenda conta que uma luz azul foi emanada de dentro do túnel. O sacerdote Amaru Meru teria entregue o disco de ouro para o xamã e depois passado pelo portal "para nunca mais ser visto novamente".
Arqueólogos observaram uma pequena depressão de porte circular no lado direito da entrada e teorizaram que esse pode ser o local onde um pequeno disco foi colocado na rocha.
De acordo com algumas pessoas que colocaram suas mãos na porta, uma sensação de energia tem sido muito comentada, bem como experiências estranhas, como visões de estrelas, colunas de fogo, e os sons da música rítmica incomum. Outros disseram que eles têm percebido túneis no interior da estrutura, embora ninguém ainda tenha encontrado vestígios.
É interessante notar que a estrutura se assemelha inegavelmente a Porta do Sol, em Tiwanaku (Tiahuanaco) e cinco outros sítios arqueológicos que se ligam por uma cruz através de imaginárias linhas retas que se cruzam exatamente no ponto onde o planalto e o Lago Titicaca estão localizados.
Os moradores relatam frequentemente esferas azuis brilhantes e objetos brancos e brilhantes como arco-íris sobre o lago. A lenda citada conclui que a profecia de que a porta dos deuses se, um dia, for aberta, ela será "muitas vezes maior do que realmente é" e permitirá que os deuses possam voltar em seus navios (ou naves).


Fonte: : http://arquivoufo.com.br/2013/04/06/porta-de-hayu-marka-o-portao-dos-deuses-encontrados-no-peru/

Nenhum comentário:

Postar um comentário