quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Befana, a Bruxa do Dia de Reis.



No natal da Itália, as pessoas não comem carne e vão para a missa a meia noite, depois da missa, vão para casa dormir. Esse ritual é chamado de vigília. O costume das pessoas é mais ligado ao presépio do que na árvore de natal, que até tem, mas os presépios são mais populares. O papai noel italiano, é chamado de Babbo Natale.


No dia 06 de janeiro, chamado Dia de Reis, é o dia em que os 3 reis magos, guiados pela estrela, foram encontrar e presentear o menino Jesus. O certo para nós seria desfazer a árvore e os enfeites neste dia. A Igreja celebra a Festa da Epifania, ou Visita dos Magos, em grego a manifestação do Nosso Senhor a todas as nações. A Bruxa Befana, é uma figura folclórica típica da Itália, mas amada que o Papai Noel.


Uma velinha simpática com a roupa toda remendada, chalé, lenço na cabeça, chapéu pontiagudo, botas e vassoura na mão. No dia 06 de janeiro, ela traz doces e presentes para as crianças que se comportam bem ou traz carvão para as que são malcriadas. Na Itália, as lojas vendem carvão de chocolate, lindos e deliciosos, para aqueles pais que brincam com os filhos dizendo que eles não se comportaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário