domingo, 15 de julho de 2018

Encontrado portão de cidade onde a Bíblia diz que Jesus multiplicou pães.

BÍBLIA

Arqueólogos encontraram em Israel uma relíquia bíblica: o portão de entrada da cidade bíblica de Zer. De acordo com os evangelhos, o local foi palco de um dos milagres mais célebres de Jesus, a multiplicação de pães e peixes. 
Na época do milagre, a cidade se chamava Betsaida, mas antes disso, durante o período do Primeiro Templo de Salomão (960-586 a.C), seu nome era Zer. "Não há muitos portões desse período", comemorou o arqueólogo Rami Arav, responsável pelas escavações.  
Segundo a Bíblia, quando Jesus ouviu que João Batista havia sido morto, ele foi sozinho para Betsaida. Uma multidão seguiu Cristo a pé a partir das cidades da região. Quando viu a grande quantidade de gente presente, ele se compadeceu deles e curou seus doentes. Para alimentar as cinco mil pessoas que o seguiam, Jesus pegou cinco pães e dois peixes e multiplicou esses alimentos.
Desde que as escavações em Betsaida começaram, há cerca de 30 anos, o lugar se tornou um grande ponto de peregrinação. Recentemente, uma outra grande descoberta foi feita no local, o pavimento de um antigo templo romano, que teria sido construído pelo filho do Rei Herodes. No sítio arqueológico, foram achadas moedas, chaves, jarras e um escudo.
Imagem:  Shutterstock.com
nossa fonte: https://seuhistory.com/noticias/encontrado-portao-de-cidade-onde-biblia-diz-que-jesus-multiplicou-paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário