quinta-feira, 21 de junho de 2018

Cidade perdida há mais de 2 mil anos é encontrada na Albânia.

A cidade de Bassania, que estava perdida há mais de dois mil anos, teve sua localização exata descoberta na Albânia, região dos Bálcãs.
A cidade de Bassania, que estava perdida há mais de dois mil anos, teve sua localização exata descoberta na Albânia, região dos Bálcãs.
A história da civilização guarda uma série de fatos ainda desconhecidos pela humanidade. Recentemente, um pequeno pedaço foi descoberto. A cidade de Bassania, que estava perdida há mais de dois mil anos, teve sua localização exata descoberta na Albânia, região dos Bálcãs. Esta é a história que o blog da Traduzca conta hoje.
O trabalho de pesquisa para a descoberta de Bassania foi realizado por arqueólogos da Universidade de Varsóvia, na Polônia, e cientistas albaneses na região de Escodra, pertencente à Albânia. As escavações encontraram construções de pedras que possivelmente fazem parte de uma fortaleza construída pelo povo ilírio, que teve seu auge há 2,4 mil anos.
Localizada na região sudeste da Europa, conhecida como Bálcãs, o povo ilíro, que habitava Bassania, é considerado o ancestral da população da Albânia. O idioma da civilização tem, inclusive, ligação direta com o albanês. As construções encontradas na região mostram que os ilírios tiveram influência cultural de outras civilizações e que a cidade perdida seria um importante ponto comercial, o que explica a localização de construções militares.
O declínio da cidade começou em 230 a.C, quando tropas da República Romana chegaram à região e anexaram parte do território. O povo ilírico tentou, mas a superioridade militar romana acabou com focos de resistência. Com o apogeu do Império Romano a partir de 27 a.C, a região tornou-se uma província.
O grupo de arqueólogos poloneses e albaneses continuará investigando registros da civilização ilírica na região, mesmo após a descoberta de Bassania.
nossa fonte: https://www.traduzca.com/cidade-perdida-2-mil-anos-albania/

Nenhum comentário:

Postar um comentário