quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Ossos de pinguim maior que seres humanos são encontrados na Nova Zelândia.

Ossos de pinguim maior que seres humanos são encontrados na Nova Zelândia


Com informações de ScienceAlert.
Pesquisadores encontraram ossos de uma espécie até então desconhecida de pinguins na Nova Zelândia. Os restos mortais dessa espécie eram tão grandes que os especialistas tiveram dificuldades em identificar a qual animal pertenciam.
A espécie foi nomeada Kumimanu biceae, e poderia medir incríveis 1,65 metros de altura quando em pé, e 1,77 metros de largura ao nadar. Estima-se que esses pinguins tenham vivido há 56-60 milhões de anos. O peso dessas criaturas poderia chegar aos 100kg. Ainda assim, a espécie recém descoberta não é maior entre os pinguins. Isso porque os Palaeeudyptes klekowskii podiam medir até 2 metros de altura, e pesar 115kg.

G Mayr/Senckenberg Research Institute

Mas se esta espécie não é a maior já descoberta, ela pelo menos ostenta o título de espécie mais antiga de “pinguim gigante” descoberta na história, de acordo com o curador do museu Te Papa, Alan Tennyson, que encontrou a primeira parte do esqueleto em 2004. “Trata-se de um pinguim que desafia o maior fóssil já encontrado até então no Paleoceno, e pode indicar que o gigantismo entre pinguins chegou logo depois de que esses pássaros se transformaram em nadadores incapazes de voar”, escreveram os pesquisadores por trás da descoberta.
Os ossos encontrados por Tennyson estava em meio a uma série de rochas em Otago, na Nova Zelândia. O trabalho de retirar os ossos da pedra não foi fácil, e commeçou apenas em 2015. O nome da nova espécie, Kumimanu, significa “pássaro monstruoso” na língua do povo Maori (nativos da Nova Zelândia).
“(Esse animal) deve ter sido muito impressionante, maior que muitas pessoas, muito sólido e musculoso, capaz de suportar frequentes mergulhos para capturar suas presas. Não era uma ave que pudesse ser capturada viva. Era provavelmente mais forte que muitos humanos”.
A pesquisa foi publicada no Nature Communications.

nossa fonte: https://climatologiageografica.com/ossos-de-pinguim-maior-que-seres-humanos-sao-encontrados-na-nova-zelandia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário