domingo, 7 de janeiro de 2018

Cidreira, cidade litorânea no RS.


Para chegar ou ir embora da Praia de Cidreira você poderá passar pelo Túnel Verde na estrada. Abaixo algumas fotos.


Túnel Verde.


Túnel Verde.


Túnel Verde.


Entrada da Praia de Cidreira.
Localizada no Litoral norte do RS.
O símbolo da cidade é o camarão.


Calçadão e Prefeitura de Cidreira.




Beira da praia de Cidreira.


Beira Mar da praia de Cidreira.


Farol de Cidreira.


Farol de Cidreira.


Farol de Cidreira.


Plataforma de Cidreira.


Beira da Praia de Cidreira.


Hotel Castelo de Cidreira.


Pórtico da Santa Nossa Senhora da Saúde de Cidreira.


Centro de Cidreira.


Praça central e a Igreja ao fundo.


Centro de Cidreira.


Santuário da Iemanjá em Cidreira.


Santuário da Iemanjá em Cidreira.

Imagens de arquivo pessoal.


Lençóis Cidreirenses.



Lençóis Cidreirenses.

Atualizado em 2021.

Boa pesquisa.

5 comentários:

  1. Estava procurando fotos de Cidreira, e fotos antigas da praia e a única que encontrei foi neste blog. Meus parabéns POR ESTE TRABALHO VOLUNTARIO, pois nem no site da Prefeitura existem fotos da PRAIA. pPassamos ótimos veraneios ai em Cidreira na decáda de 70. Inclusive ná epóca houve o encalhe de um navio japones, que ficou encalhado por uns dois anos na praia. Mas pelo visto quem mora ai nem imagina deste fatohistórico ocorrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog Balduino. Obrigada pelo relato do navio japonês. Apareca mais para pesquisar e se quiser pode receber notícias pelo email. É só se cadastrar como seguidor ali em cima. Obrigada pela visita. Abraço.

      Excluir
  2. Bom dia. Me chamo Alexandre e sou sobrinho de Antônio Segura e primo de Hilton Segura, antigos donos do Hotel Castelo. Sou escritor e no ano passado escrevi um romance em que é ambientado todo em Cridreira e um dos cenários é o Hotel Castelo. Tenho feito uma campanha de marketing literário na internet, através do Face e do Insta, e acabei encontrando o Blog de vocês, por estar procurando fotos antigas de Cidreira, para fazer uma postagem sobre o cenário do romance, que se passa entre 1974 e 1975. Ainda que fictício, a antagonista do romance é minha prima e filha do casal Segura, Marisa, que faleceu num trágico acidente de carro em 1974.

    Enfim, a razão do meu contato, a princípio, seria poder contar com algumas fotos do seu acervo e, claro divulgar o site de vcs, em forma de agradecimento. E, quem sabe, podermos trocar informações, fatos e histórias, sobre essa praia que eu amo, ainda que seja carioca. Tenho muitas fotos antigas, mas com pessoas da minha família, que teríamos que pedir direitos de imagens. Mas vou ver se tenho outras que posso disponibilizar, ok?

    Caso queiram fazer contato comigo, o meu e-mail é cowboyhavaiano@gmail.com.

    Abraços e aguardo notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Sr. Alexandre, estou enviando um email para você hoje. Apenas tenho essas fotos de Cidreira. Você pode copiá-las e usá-las sim, apenas coloque a fonte referindo o blog. Posso incluir fotos suas aqui no blog com o seu nome na fonte, mas sem a imagem de pessoas, pois não nos responsabilizamos com direitos autorais, porque este blog é um serviço gratuíto de pesquisa e não cobra nada de ninguém. Agradeço pelo contato e pela visita ao blog. Abraço.

      Excluir