quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Dinastia Windsor: a história centenária do sobrenome real britânico.

Dinastia Windsor: a história centenária do sobrenome real britânico.


Em 17 de julho de 1917, o rei George V acabou com a tradição do uso dos nomes das dinastias e determinou “Windsor” como sobrenome da família real britânica, que antes era Saxe-Coburg-Gotha.
Uma das principais motivações para a escolha de um novo sobrenome está relacionada às raízes da dinastia. Saxe-Coburg-Gotha, um sobrenome alemão, em plena Primeira Guerra Mundial, instigava associações desagradáveis.
O conceito de “família real” surgiu na metade do século 19 com o príncipe Alberto, a rainha Victoria e os seus nove filhos.
Desde então, não é só uma rainha ou um rei que representam o Império Britânico, mas sim a família inteira. Uma das receitas para o sucesso dos integrantes da “família real” é a forma simples como enfrentam as crises. Durante a Segunda Guerra Mundial, eles viveram apenas com as rações de comida. O rei permaneceu em Londres apesar dos bombardeios alemães e dos danos ao Palácio de Buckingham.
Em 2012, o reino celebrou as bodas de diamante da rainha Elizabeth e, em 2016, o seu aniversário de 90 anos. Nenhum outro soberano esteve por tanto tempo na monarquia britânica. Ela é o chefe de Estado há mais tempo no cargo em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário