terça-feira, 11 de abril de 2017

O olho que tudo vê!


Esse símbolo é alvo de muitas teorias. Os illuminatis são constantemente associados com o tal “Olho que tudo vê”. Na verdade, esse símbolo se chama “Olho da Providência”. Ele é um olho cercado por raios de luz ou em glória, muitas vezes dentro ou em cima de um triângulo ou de uma pirâmide.
O famoso símbolo costuma ser interpretado como a representação do olho de Deus observando a humanidade, mas não necessariamente significa que pertença a ele. É bastante usado na simbologia da maçonaria. Está presente do verso do Grande Selo dos Estados Unidos.
Muitos artigos e pessoas confundem o “Olho que Tudo Vê” com o Olho de Hórus da mitologia egípcia. O triângulo, normalmente, é visto como uma referência mais explícita da Trindade de Deus, no Cristianismo. Em 1782, o Olho da Providência foi colocado no verso do Grande selo dos Estados Unidos da América.
2
O olho foi introduzido pelo comitê original do projeto em 1776, e foi desenvolvido de acordo com as sugestões do consultor artístico Pierre Eugene du Simitiere. O Olho que Tudo Vê é então um lembrete para os Maçons de que sempre são observados pelo Grande Arquiteto do Universo, ou GAU.
A primeira referência Maçônica oficial ao Olho está em O Monitoramento Maçônico por Thomas Smith Webb em 1797, alguns anos depois que o Grande Selo foi projetado. O uso Maçônico do Olho em geral não incorpora uma pirâmide, embora o triângulo seja incluído freqüentemente e é interpretado como sendo parte.
No Brasil, o olho dentro de um triângulo é também um selo de marketing muito antigo e de propriedade das extintas Indústrias de Fósforos Fiat LUX. Uma nova seita religiosa no Vietnam chamada Cao Dai, bem como outros tipos de seitas, usam o olho dentro de um triângulo para representar Deus. Então, esqueça as teorias da conspiração.

fonte: teoriadaconspiracaosoquenao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário