sábado, 22 de abril de 2017

Arquitetura árabe.


Arquitetura Árabe. São poucas as informações sobre os monumentos deixados pelos árabes, um autor muito interessante é Batissier, que estuda e escreve sobre a arquitetura muçulmana, embora, não menciona sobre a arquitetura existente na Síria, Pérsia e na Índia.


Arquitetura Árabe. Capitel. Uma das características fáceis de ser observada: são as portas e janelas retangulares e suas cúpulas em forma de cebola. Os monumentos se diferenciam até por que adquirem aspectos de cada região onde são construídos, como exemplo os da Espanha e da Índia.


Arquitetura Árabe. Casa. Para construir os belíssimos prédios, começaram primeiramente utilizando tijolos, mais tarde nos monumentos importantes utilizaram a pedra, por ser mais apropriada. Os construtores faziam uma argamassa composta de cal, areia, barro e seixos; esta foi considerada uma massa muito forte. A duração era o mais importante; contando hoje, mais de mil anos, tem-se a prova da resistência destas construções.


Casa Árabe. A arquitetura árabe ligou-se as culturas persas e bizantinas, mas logo desligou-se destes vínculos para formular a sua própria originalidade.


Casa Árabe. A arquitetura árabe.


Arquitetura Árabe. Colunas.


Arquitetura Árabe. Colunas.


Arquitetura Árabe. Colunas.


Arquitetura Árabe. Minarete.


Arquitetura Árabe. Mesquita.


Arquitetura Árabe.


Arquitetura Árabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário