terça-feira, 18 de abril de 2017

A Bíblia.


A Bíblia.
A bíblia diz que o homem é uma síntese de corpo e alma. Da alma a psicologia fala em psique e energia vital. A filosofia fala em mente, a religião fala em espírito, falamos em energia, em luz, nós temos vontade própria para decidir, escolher, buscar, outra dimensão que é o afeto, a capacidade de amar, outra é a razão. Capacidade de acumular conhecimentos e ligá-los, a outra é a tendência religiosa, o ser humano quer sempre ir mais adiante com a capacidade de superação, como característica temos a tendência religiosa, a primeira grande vocação do homem é ser gente e desenvolver esta tarefa, o homem se realiza a medida em que está aberto para a globalidade para a realidade e se relaciona harmoniozamente com ela, consigo mesmo, com os outros, com a natureza e com o transcedente Deus. O homem é capaz de conhecer e amar a deus e se ele é o princípio e o fim, nada é indiferente a ele. O homem constroi a si mesmo, a sua liberdade sabendo decidir o que vai fazer, convicção = 1 – deus criou todas as coisas e o homem é a principal das criaturas. 2 – deus criou o homem da terra. 3 – costela. 4 - Jardim, pomar, paraíso, oásis. 5 – fruto proibido, a árvore da vida, a árvore da ciência do bem e do mal. 6 - cobrinha falante. 7 – pecado original. 8 – estamos nús. 9 – deu uma veste. 10 – Caim matou Abel. Adão são todos os homens da terra e a Eva são todas as mulheres da terra.

JESUS

JESUS NAZARENO REI DOS JUDEUS –

IESUS NAZARENUS REX JUDORUM -

JOSHUA – nome de Jesus.

CRISTO – é título do messias.

EMANUEL – é título que significa tu és aquele que Cristo está contigo.

LÚCIUS NERONE KAESAR

Lúcius = nome com 6 letras,

Nerone = nome de família com 6 letras,

Kaesar ou Kesar ou Kaiser = o certo, título com 6 letras,

Nº da Besta = 666

CAIUS IULIUS KESAR = Caio Julio César

A primeira vez que Jesus falou que era o Messias, era para a Samaritana. Marta – Maria recebeu para arrumar a casa e Cristo disse: que deve receber bem e não para arrumar a casa. Verônica enxugou o rosto de Cristo.

Quando Cristo morreu, tinha (um) homem que era São João, jovem e 3 mulheres, as Três Marias: Maria Madalena – Maria tia de Jesus e Maria Mãe de Jesus. Na ressurreição, Jesus falou primeiro para as mulheres.

Estes dados foram retirados do livro: Arte Comentada da pré-história ao pós moderno. Ediouro. Autora Carol Strickland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário