quinta-feira, 13 de abril de 2017

6 populações humanas mais misteriosas já registradas.

CURIOSIDADES | HISTÓRIA & LUGARES |  11 de abril de 2017 por Lucas Fenrir

A história da Raça Humana é muitíssimo longa. Desde a evolução dos ancestrais primatas para os Homo Sapiens, os Humanos vieram se diversificando, evoluindo e se agrupando. E desses agrupamentos, surgiram muitas populações e civilizações. Tantas que nem sabemos da história de muitas delas, e algumas existem até hoje. Ocultas na natureza.
Essas populações misteriosas desafiam nossas noções de Mundo. Elas são enigmaticas devido ao seu isolamento e origens únicas. Quanto mais aprendemos delas, mais complexa a história desses povoados fica.
Venha conhecer as 6 populações humanas mais misteriosas já registradas:
1 – População Y
A raça humana estavam na fronteira final da expansão humana. Muitos acreditam que, há 15 mil anos atrás, os humanos cruzaram o Estreito de Bering e chegaram à América. Porém, novos estudos sugerem algo diferente. Foi encontrado uma população com um DNA semelhante aos Aborígenes da Austrália e os indígenas da Papua-Nova Guiné; o problema é que eles moravam na Amazônia! Eles foram chamados de População Y. Isso fez com que os cientistas percebessem que os humanos que vieram pelo Estreito de Bering não vieram em uma única onda, mas em diversas ondas, em épocas diferentes, muito antes do imaginado.

2 – População Montanhesa de Ramapough

Perto de New York, existe uma misteriosa população chamada População Montanhesa de Ramapough. Eles são definidos como uma mistura de indígenas, ciganos, albinos e escravos. Eles são, praticamente, índios de “pele branca”, diferente da tonalidade castanho-avermelhada que os indígenas norte-americanos costumam ter. Eles sofrem preconceitos até mesmo na própria comunidade indígena.

3 – Romanos de Liqian

Liqian é uma região da China, na qual seus habitantes tem pouco cabelo, olhos claros e narizes compridos. Muitos dizem que a população surgiu quando alguns agrupamentos romanos migraram para a China. Os habitantes tem 60% de descendência caucasiana.

4 – Yamnaya

Os Yamnaya foram um povo misterioso, mas com uma influência vasta. Há 5 mil anos, esses nômades devastaram muitas regiões, e difundiram suas tecnologia e seus genes. Eles foram as primeiras pessoas a montarem em cavalos. E é por causa deles também que hoje conseguimos digerir lactose. Naquela época, 90% das pessoas de todo o planeta eram intolerantes a lactose. Mas se hoje montamos em cavalos e bebemos leite, é por causa deles.

5 – Duhare

Os Duhare foram um povo misterioso encontrado por colonizadores espanhóis. Eles foram descobertos em 1530. O curioso é que esse povo era exclusivamente Ruivo, com olhos claros e barbas longas. E se é difícil imaginar índios assim, tem mais: eles criavam veados e faziam queijo com o leite. Um dos povos mais curiosos já encontrados. Acredita-se que surgiram com colonização irlandesa, de uma época pre-colombo.

6 – Toda

Os Toda foram um povo da Índia que tinham olhos claros, inteligentes, e que se vestiam com panos amarrados ao corpo, como as estátuas grego-romanas. Acredita-se que surgiram com colonização grega antiga, mas não se sabe a verdadeira origem. Eles tinham um política de não-violência, e viviam no meio da floresta inabitada.
fonte: http://www.ultracurioso.com.br/6-populacoes-humanas-mais-misteriosas-ja-registradas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário