quinta-feira, 30 de março de 2017

Uma introdução sobre os Óvnis.



Uma introdução sobre os Óvnis.

As pessoas desde a idade média vêm falando em suas crônicas e histórias sobre as luzes vistas por elas no céu. Este trabalho pretende compreender não o que são essas luzes, mas sim o que elas diretamente ou indiretamente influenciaram os que as viram, como exemplo, Constantino que após dizer ter visto luzes no céu em forma de cruz, acreditou que era uma mensagem divina levando, esta não somente a sua vitória como imperador, mas também ao triunfo do cristianismo em Roma. Durante as várias passagens deste trabalho serão narrados momentos históricos, relacionado os com as luzes no céu, enfatizando as esperanças e os vários sentimentos de uma humanidade tão onírica quanto solitária.
Para comentar sobre as várias culturas apresentadas que aqui vão do século IV ao XX serão utilizados dois conceitos, o de cultura e a posteriori o de imaginário, este ultimo concedido por uma entrevista realizada com a especialista, e não bastando para compreender sobre as luzes no céu e as diversas interpretações deixadas pelas pessoas em suas histórias serão adotados sempre que possível, as opiniões de Jacques Le Goff e Carl Gustav Jung.
Devido a falta de documentações primárias foi utilizada além de fontes bibliográficas na realização desta monografia, revistas, jornais, entrevistas e história oral. As mentalidades, e as memórias da humanidade, servem tanto para um pesquisador em música como para um historiador, pois ambos mesmo tendo instrumentos diferentes cantam o passado fazendo dele uma manifestação presente. O mundo do imaginário circunda a humanidade, e é esta que um pesquisador em história se dedica em compreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário