quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Esqueletos no Museu de Londres podem derrubar esteriótipos do passado da população.

19 dezembro/2016

ESQUELETOS NO MUSEU DE LONDRES PODEM DERRUBAR ESTEREÓTIPOS DO PASSADO DA POPULAÇÃO


Um armazém subterrâneo, no interior do Museu de Londres, anda chamando a atenção. Com caixas de papelão contendo esqueletos humanos, o acervo do Centro de Bioarquelogia Humana conta com os restos mortais de pelo menos 20 mil pessoas. Os esqueletos são de várias épocas da história londrina (dos tempos da ocupação romana até o século XIX) e revelam aos historiadores e arqueólogos registros do passado da população britânica.
01-londres
O acervo derruba alguns estereótipos como a ideia de que Londres viveu um caos nas duas epidemias de Peste Negra que assolaram as Ilhas Britânicas – escavações mostraram que os enterros foram organizados, o que termina com a tese de urgência nos funerais. Cai por terra também também a hipótese de que a higiene dental não era boa antigamente. Em virtude da ausência no consumo de açúcar refinado, os dentes dos londrinos da Idade Média eram mais saudáveis.
A legislação local não permite que arqueólogos toquem em esqueletos com restos de tecido. Muitos restos mortais estão em um bom estado de conservação: “Temos alguns esqueletos com unhas e cabelos, pois, às vezes, há locais de sepultamentos que fazem com que o corpo perca o tecido macio, mas o esqueleto permanece cabeludo”, explica Jelena Bekvalac, uma das curadoras do museu.
A equipe está analisando 1,5 mil esqueletos e comparando com 1 mil de áreas fora de Londres. Destes, 1 mil esqueletos são de pessoas que viveram antes da Revolução Industrial, sendo o restante dos séculos XVIII e XIX. O estudo será longo: deve durar até meados de 2018.
fonte: http://www.traduzca.com/esqueletos-no-museu-de-londres-podem-derrubar-estereotipos-do-passado-da-populacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário