segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Arqueólogos ingleses localizaram ruínas de suposto castelo do lendário Rei Arthur.


Rei Arthur.
Arqueólogos ingleses localizaram ruínas de suposto castelo do lendário Rei Arthur.
22 agosto/2016

Certamente você já ouviu falar do Rei Arthur e de todas as lendas que giram em torno do mito. Embora seja objeto de estudo, historiadores não têm provas de que ele de fato existiu. No entanto, uma importante peça desse quebra-cabeça foi descoberta por arqueólogos no Reino Unido, mais precisamente na região da Cornualha, onde Arthur teria vivido. Esses pesquisadores do English Heritage, órgão de conservação do governo, encontraram ruínas de um castelo que remonta aos séculos V e VI.
Os fragmentos e restos de objetos encontrados no local levam a crer que ali habitou a realeza de Dumnonia, uma região do sudoeste da Inglaterra. Nessas ruínas foram encontrados peças de vidro e de cerâmica da Turquia, taças para vinho originárias da França, pratos do norte da África e recipientes para azeite de origem grega. O local de Dumnonia, que hoje se chama Tintagel, está situado próximo de onde os textos e lendas apontam ter sido a região na qual Artur nasceu e viveu. Os pesquisadores também descobriram que o palácio foi erguido sobre ruínas de uma fortaleza construída anteriormente. Todavia, nenhum indício liga o castelo ao próprio Arthur – como restos mortais e ossadas, por exemplo.
Tudo pode não passar de uma mera coincidência em relação à lenda do Rei Arthur, mas trata-se de um achado importante para o English Heritage levantar mais informações sobre a Inglaterra dos séculos V e VI.

fonte: http://www.traduzca.com/arqueologos-ingleses-localizam...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário