sexta-feira, 17 de junho de 2016

Livro: Tristão e Isolda.


Tristão e Isolda.

ROUAULT LE FOITENANT - fiel, e dedicado, salvaguardou Branca Flor, (mãe de Tristão, esposa de Rivalino). Aconselhou o casamento, era Senescal de Rivalino.

DUQUE MORGAN - queria invadir Leônis. Matou o pai de Rivalino.

GOVERNAL - educador de Tristão, fiel amigo, escudeiro e Senescal. Cúmplice do amor impossível entre os amantes.

MORHOLT - tio de Isolda, da Irlanda, guerreiro temível e grande estatura. Cobrava o tributo uma vez ao ano na Cornualha. Foi morto por Tristão que espetou sua espada na cabeça de Morholt.

AUDRET - duque, sobrinho do rei Marcos, filho da irmã mais velha do rei, invejoso, traidor, queria a sucessão do trono, inimigo de Tristão.

RIVALINO - filho do rei de Leônis, porte altivo, hábil, valente e corajoso, audacioso, ultrapassava os outros em qualidades. Pai de Tristão.

BRANCA FLOR - irmã mais nova do rei Marcos, bela, graciosa, nobre figura, louvada, desejada e muito bem educada.

VASSALOS - serviam com lealdade o juramento, uns rebelaram-se, relações de dependência e liberdade, acontecimentos que no fundo marcaram a época.

QUARTO REAL - dormiam o rei, Tristão e os íntimos. Havia o quarto das mulheres, onde dormiam Isolda, Brangia e as outras.

MARCOS - Rei da Cornualha, seu nome em Celta significa cavalo, tinha orelhas de cavalo e escondia em baixo da coroa, nobre e generoso, leal e corajoso, humor variável, pois podia ser muito ruim também, virtuoso desempenhava com honra nos combates, era tio de Tristão.

VENENO - artes mágicas, usado na ponta da lança de Morholt e depois envenenou Tristão. O veneno foi produzido pela rainha feiticeira, esposa de Gormond, mãe de Isolda a Loura.

CASTELO - elevado ao mar, forte e belo, altas muralhas, com torre de menagem, feito de blocos de pedra, em grés e granito, na porta, geralmente guardado por doze homens, construídos em rochedos altos, cercados de altas paliçadas e de poços profundos.

MONTEIRO - ferreiro, junto com os caçadores que mataram o veado, outro viu os amantes dormindo na floresta.

NAU - embarcação, onde levantavam o mastro, içavam as velas e seguiam com a nau carregada de pessoas e mercadorias.


Por: Prof. Vanessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário