sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Astronomia.


Planeta Netuno.


Órbitas de Neptuno (excepto Nereida).

Órbitas de neptuno (Nereida y Tritón).
Planeta Plutão.
Órbita de Plutón y Caronte.
La Vía Láctea.

Las palabras sobran cuando nos tropezamos con estos monumentos de luz y color. La Nebulosa del Águila o M16 la podemos encontrar en la constelación de la Serpiente, y es una ventana abierta en medio de la noche estrellada. En su interior, racimos de jóvenes estrellas están en pleno proceso de formación, creando un formidable espectáculo de emisiones gaseosas. Esto es realmente fascinante. Trastorna y deslumbra. El mostrarlo de esta manera.


Planeta Mercúrio.
Planeta Marte.
Órbitas Marte, Phobos y Deimos.
  
Planeta Júpiter.
  
Órbitas satélites Júpiter (los 8 primeros, los más cercarnos).
Planeta Saturno.
Órbitas Saturno y Satélites.
Planeta Urano.
  
Órbitas de Urano y Satélites.


  
Tierra con Luna Creciente.
  
Tierra con Luna Nueva.
Tierra con Luna Llena.
  
El sol con atmósfera.
  
El sol sin atmósfera.
Venus sin nubes.
  
Venus con nubes.


A Terra vista dos dois lados. Submersa na obscuridade do universo a Terra é simplesmente encantadora…






A Oceania a noite.


A América do Norte a Noite.


A África a noite.


O Planeta Terra.
Repare bem nesta foto do anoitecer na Europa e África, num dia sem nuvens, tirada de um satélite em órbita. Observe como as luzes já estão acesas em Paris e Barcelona, mas não em Londres, Lisboa ou Madrid, onde o dia ainda está claro. No meio do oceano podem identificar-se os Açores, mais abaixo a Ilha da Madeira, e mais além as Ilhas Canárias e Cabo Verde. O mais impressionante é a visualização perfeita das plataformas continentais desde as Ilhas Britânicas ao Canadá e ao centro a Islândia.


O Planeta Terra.
Essas primeiras fotos, tiradas de um satélite, são do anoitecer de um dia qualquer no Brasil, enquanto a gente está voltando pra casa, ou indo pro boteco, ou pra faculdade, por exemplo.


O Planeta Terra.
É legal ver que a primeira foto toma a visão como ela realmente é, ao passo que a segunda, através de um efeito do satélite, realça as luzes das cidades acesas.


O Planeta Terra.
As outras duas fotos, seguindo o mesmo esquema, são do anoitecer na América do Norte, e o interessante é ver a quantidade de luzes que as cidades dos Estados Unidos proporcionam à visão.



O Planeta Terra.
Estas primeiras fotos, de um satélite, mostram-nos o começo do anoitecer de um dia no Brasil.

A primeira foto dá-nos uma vista real e a segunda, através de um efeito de satélite, realça as luzes das cidades. As outras duas, seguindo o mesmo esquema, mostram-nos o anoitecer na América do Norte, destacando-se a enorme quantidade de luzes nas cidades dos Estados Unidos. Nas Caraíbas destaca-se a alta luminosidade de Puerto Rico, especialmente na área metropolitana de San Juan ao norte e em toda a sua linha costeira.





O Planeta Terra.
Os Estados Unidos ao anoitecer e a quantidades de luzes destacadas nas cidades.


O Planeta Terra.
Sul da Península Ibérica, Norte de África e Ilhas Canárias com (tempestade de areia).














Nenhum comentário:

Postar um comentário