domingo, 9 de outubro de 2011

Arqueólogos: romanos mataram 97 bebês "indesejados" em bordel.


Arqueólogos que investigam uma cova comum com 97 corpos de bebês em uma vila da época do Império Romano, em Buckinghamshire, no Reino Unido, afirmam que o local havia sido um bordel na época. Testes feitos pelos pesquisadores indicam que todos os bebês foram mortos pouco tempo após o parto. Além disso, os cientistas acreditam que os moradores do local na época matavam sistematicamente crianças que eram consideradas indesejadas. As informações são do Daily Mail.


"A única explicação que você consegue a partir disto é que este local era um bordel", diz o pesquisador Jill Eyers à reportagem. Segundo Eyers, como havia pouco, ou nenhum método anticoncepcional na época do Império Romano, a gravidez indesejada era comum nos prostíbulos e o infanticídio talvez não fosse tão chocante na época como é agora.

De acordo com os cientistas, registros arqueológicos sugerem que uma criança não era considerada um ser humano "completo" antes dos dois anos. As que ainda não completavam essa idade, nem chegavam a ser enterradas em cemitérios e, portanto, enterros de bebês ocorriam próximos ou nas áreas de residências. Apesar disso, os arqueólogos afirmam que o número de corpos encontrados na vila de Yewden é extraordinário.

Os pesquisadores afirmam que os corpos eram escondidos embaixo de paredes e enterrados próximos uns aos outros no quintal da construção. Segundo a reportagem, os cientistas determinaram a idade aproximada das crianças pelo tamanho dos ossos. Os pesquisadores agora pretendem fazer testes de DNA para determinar se há parentesco entre os bebês e seus sexos. 25 de junho de 2010.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4523733-EI8147,00-html

Um comentário:

  1. Bom dia.

    Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

    SALMO 1
    1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
    3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
    5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
    6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!

    ResponderExcluir