sábado, 20 de agosto de 2011

Túmulo micênico é descoberto no oeste da Grécia.

Um túmulo da época micênica (1580-1100 a.C.) que foi descoberto por acaso durante obras na ilha de Leucate, na Grécia, causou surpresa por jamais ter existido vestígios dessa civilização no oeste do país, anunciou hoje o ministério da Cultura.

O túmulo, com cerca de 3 mil anos, continha várias sepulturas e objetos como fragmentos de vasos de argila e materiais diversos. Nenhum vestígio micênico havia sido encontrado nesta ilha até agora, e "a descoberta do túmulo traz uma nova dimensão à pesquisa", disse o ministério em comunicado.

Segundo o órgão, "esta é uma importante descoberta pré-histórica sobre o oeste da Grécia porque traz uma nova localização para o mapa micênico". Nenhum indício da civilização jamais tinha sido encontrado na região, o que faz a descoberta dar uma nova dimensão para o estudo sobre o período.

O túmulo foi descoberto por acaso, durante obras de ampliação de uma estrada em Agio Nikita. Ele foi visitado por uma equipe de arqueólogos gregos de Leucate. 05 de março de 2008.


Fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI2657722-EI295,00-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário