segunda-feira, 17 de junho de 2019

Cidade de Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil.


Símbolo da Cidade de Porto Alegre.


O porto-alegrense, como o povo gaúcho de modo geral, valoriza muito suas tradições, exalta a coragem e a bravura de seus antepassados, canta seu apego à terra, seu amor à liberdade. Aprecia um bom churrasco e o arroz-de-carreteiro. O chimarrão é a bebida preferida, chegando a o símbolo da hospitalidade e da amizade.


Encontra nos Centros de Tradições Gaúchas – CTGs, a oportunidade de usar os trajes típicos, cultuar, difundir e Propagar a cultura gaúcha, entre as gerações.


Ponte de Pedra e Monumento aos Açorianos. Esta é a Porto Alegre, que nasceu de uma pequena colônia de imigrantes açorianos, chamada Porto dos Casais.


A Porto Alegre que, a partir da década de 40, assumiu definitivamente seu caráter de centro administrativo, comercial, industrial e financeiro do estado.


Mercado Público.
Juntando o frenético ritmo citadino com os serenos costumes da província, é uma cidade cosmopolita que oferece uma gama de opções culturais, de serviços, roteiros gastronômicos e de compras, aliadas à beleza de sua arquitetura inspirada em padrões europeus.


Aeromóvel.


Teatro São Pedro.


Casa de Cultura Mário Quintana (antigo Hotel Majestic).


Palácio Piratini (Palácio do Governo).


Palácio Farroupilha (Palácio da Assembleia Legislativa).


Praia do Guaíba.


Ponte do Guaíba.


Vista do Guaíba e a Cidade ao fundo.


Parque Moinhos de Vento.


Parque da Redenção.


Parque da Redenção. Com clima Subtropical Úmido e as quatro estações do ano bem definidas, possui 395 praças e 11 parques, o que representa um índice de área verde de 13,62m²/hab.


Em suas vias públicas encontram-se cerca de 1.000.000 de árvores, de 189 espécies, sendo as mais frequentes e belas: ligustros, ipês, jacarandás e flamboyãs.


Monumento “O Laçador” e Bandeira do Rio Grande do Sul ao fundo. A capital, Porto Alegre, está localizada junto ao Paralelo 30° sul, circundada por 40 morros e limitada por uma orla fluvial de 72km.


Porto da Cidade de Porto Alegre. A metrópole de porte médio, tem cerca de 1,5 milhão de habitantes. Sua população é composta por descendentes de 25 etnias, sendo maioria os migrantes de municípios do interior do Estado, descendentes de italianos, alemães e portugueses. Entre seus habitantes também há traços sírios, libaneses, judeus, japoneses, poloneses, entre outros.

fonte: portoalegre.org.br

As imagens abaixo são de arquivo pessoal do blog atualizadas em 12/06/19. 

Praça Isabel a Católica. Localizada entre as ruas Borges de Medeiros e Praia de Belas, no centro.


Praça Isabel a Católica.


Igreja Santo Antônio do Pão dos Pobres.


Igreja Santo Antônio do Pão dos Pobres.




Mosteiro Nossa Senhora do Carmo.

Av. Loureiro da Silva, 1735, Bairro: Cidade Baixa.


Pista de Ciclismo na Orla do Guaíba.


Antiga Escola Cruzeiro do Sul, hoje é o Colégio Pastor Dohms.


Ponte nova do Guaíba.





Arcos da Zona Sul, no bairro Ipanema.

Bom passeio e boa pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário